terça-feira, 12 de agosto de 2008

Amor de Deus

Já faz algum tempo que queria escrever sobre esse assunto. A princípio, achei um pouco difícil porque limitar em palavras algo que é tão grande e tão incompreensível sempre deixa algo a faltar. Mas pelo menos um pouco do que acredito e vivo do amor de Deus falarei aqui.

Todos estão acostumados a ouvir aquelas típicas frases como “Jesus te ama” ou “Deus é amor”. Mas elas soam tão repetitivas e mecânicas que nem penetram mais na alma. Quem as ouve e as diz nem pára para pensar no quanto são profundas, e por isso tornam-se simples palavras justapostas que não acabam transmitindo a verdade espiritual que deveriam porque não lhes são dadas a devida atenção. Mas vamos aqui nos propor a pensar um pouquinho mais nelas e refletir no amor de Deus.

Essas pequenas frases falam de uma insondável verdade. Falam de um amor grandioso e perfeito que nós seres humanos não conseguiríamos sentir e doar a outrem da forma como nós o recebemos de Deus. O Seu amor é incondicional, isto é, independe de circunstâncias e, além disso, é eterno, constante e imutável. Deus não nos ama mais do que amou ontem, tampouco amanhã nos amará mais. O amor Dele não regride e nem mesmo progride, pois já está no seu máximo, já alcançou a perfeição.

Amor que eu não consigo entender... Se sou falha, limitada e pecadora, Ele estende para mim as suas mãos que sempre estão prontas a perdoar quantas vezes forem necessárias. Se Ele mesmo nos ensina a perdoar e amar até os inimigos, quanto mais isso por nós Ele faz! Onde abunda todos os meus pecados é onde superabunda a Sua graça e perdão.

O Seu amor é nos mostrado de várias formas, mas com certeza a maior é esta descrita em Romanos 5;8 : “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” A vinda de Jesus para morrer pelo nossos pecados é o maior gesto de amor que já existiu! E nada pode ser maior do que este ato, nem mesmo a morte, pois o amor de Deus, manifesto a nós através da vida de Jesus, venceu todas as coisas.

Alguns falam que tudo isso é fanatismo, religiosidade e por isso inutilidade e exagero. As pessoas não querem ouvir falar de Deus e do Seu amor porque têm uma falsa idéia do que é o reino de Deus (não vou discutir aqui o porquê de essa mensagem ser passada e entendida de uma forma errada). Acham tudo isso uma chatice, coisa careta que só crente chato fala. Pensam que Deus se reduz somente aos templos, igrejas, pastores, padres...essas coisas limitadas e dogmáticas. Mas dogmas, doutrinas, religião,tudo isso é secundário. O primário é buscar o reino de Deus e sua justiça, como Sua própria palavra nos diz, e assim experimentar o Seu amor, algo que é extremamente individual.

Acredito que falar de um amor tão grande e que não faz acepção de pessoas não é algo chato. Ainda mais porque é por este amor tão grande que estamos vivos e que podemos ser salvos, se assim quisermos. Este amor é sem limites e por isso deve ser passado adiante. Do que adianta guardá-lo somente para nós mesmos? Assim diz 1 João 4; 7 : “Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”

Se você que até aqui acreditou que falar do amor de Jesus sempre foi algo fantasioso ou exagerado, acredite que este amor é o que pode mudar completamente a vida de qualquer pessoa. Aconselho-te que leias a Bíblia, pois ela sim fala de como é o amor de Deus. Não contente somente com o que as pessoas dizem, procure a prova e assim você se sentirá firme. Então você poderá entender uma parte do que é o amor de Deus. Eu, através deste texto sei que ainda não conseguir falar tudo o que representa o amor de Deus. Acredite, é muito mais do que isso! Sentir-se amado por Jesus é a melhor experiência que podemos ter. Este Deus que nos ama não é só o meu, mas é o seu, o nosso, o Deus de todos nós!
“Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida
pelos seus amigos.” (João 15: 13)

“Porque o amor de Cristo nos
constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos
morreram.” (2 Coríntios 5: 14)

“Porque Deus amou o mundo de tal
maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não
pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3: 16)

“Mas, se alguém ama
a Deus, esse é conhecido dele.” (1 Coríntios 8: 3)

“E conhecer o
amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a
plenitude de Deus.” (Efésios 3: 19)

“Mas,
sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a
multidão de pecados.” ( 1 Pedro 4: 8)

“Quem nos separará do amor de
Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou
o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte
todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas
coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo
de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as
potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem
alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo
Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8: 35-39)


Amor de Deus – Fruto Sagrado

Ouvia falar no Teu nome, mas demorei pra perceber
Que você não era aquele papo careta de religião
Estava anestesiado, adormecido em meus preconceitos
Escondido e armado, contra tudo e todos
Mas o Teu olhar brilhou mais que o sol
Esse calor me encheu de vida
Teu amor se derramou como um perfume
E o meu passado pesado e carregado de pecados
Você apagou, Você me aceitou, me perdoou
Amor que eu não consigo entender
Me deu uma nova história
Um novo modo de ver e de viver a vida
Olhar as pessoas e o mundo sob um novo prisma
Quanta coisa que eu perdi sem Te conhecer
A gente achava que sabia tudo
Mas na verdade a gente não sabe nada
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram
Nem jamais penetrou em coração humano
O que Deus tem preparado pra aqueles que o amam

12 comentários:

Mayara Assuncion disse...

LindoooO...o amo de Deus é lindo.
Temos que amar ao nossos próximos, pois Deus nos amou primeiro!
Tbm acho que falar de amor, amor de Deus deveria ser mais valorizado, se tornou algo esquecido e que não toca mais as pessoas...=[
Mas temos que começar po nós como sempre digo
=D
Bjinhos
Fique com o Rei!

Anônimo disse...

"O amor Dele não regride e nem mesmo progride, pois já está no seu máximo, já alcançou a perfeição." Que maravilha! Essa é a melhor verdade do universo. Lágrimas surgiram ao ler seu texto, foi inspirado pelo Pai. Melhor dizendo, um texto resultante de um relacionamento intímo com o Senhor. O amor de Deus me constrange. Sempre me pergunto: Como que Deus sendo perfeito tem prazer em se relacionar comigo? Ele me criou para isso. Quer motivo melhor para viver feliz? "Não há nada que podemos fazer para Deus nos amar mais. Não há nada que podemos fazer para Deus nos amar menos." Já estava sentindo falta dos seus textos. Continue firme nos estudos. Abraços... Quézia Moraes. www.minhasconfissoes.wordpress.com

Paula § Danna disse...

Oi Bruna..
Texto maravilhoso.. só complementando.. O amor de Deus é, ainda, sem distinção.. e eu sou prova viva, e acho que vc também, que o amor de Deus age no ser humano como um bálsamo de alegria e felicidade plena.. se isso acontece com alguns, deve acontecer com todos.. mas pra isso devemos aprender buscá-lo... eu busquei e hoje sou uma nova criatura...

sempre firme nas promessas

Paula § Danna disse...

Ah, e que bom que naum esqueceu.. espere o tempo que precisar..

bjussss

Rafaela Cardoso disse...

Olha seus posts são maravilhosos!!!! e extensos rsrsrsrs
mas contudo me faz refletir!!!!

bjus

Danny™ disse...

pra sempre assim, aquilo que prevalece é o que a gente acredita...

continue firme...

bejaum paulistaaaaaaaaaa!

Anônimo disse...

quando eu li a frase postada aqui de 1 joao 7 vers 4, um trecho me chamou a atenção
"...pois o amor é de Deus..."
pensei como era possivel eu dizer que AMAVA alguem se o amor não me pertence e sim pertence a Deus "...pois o amor É de Deus...",
logo a frente na mesma frase parte 2, diz:" Qüem ama é nascido de Deus..
interessante olhar desse jeito, para amar tem que antes conhecer a Deus.
Se escolhermos amar devemos escolher primeiro conhecer a Deus, pois o amor é Dele, e só ele é que pode nos dar.
deborap_moraes@hotmail.com

Anônimo disse...

oi, bruna!

fiquei tanto tempo fora, mas vi que vc tb deixou seu blog um poquim parado, né? e voltou com tudo! tava lendo e pensando no quanto vc escreve bem, rs. talvez o assunto ajude. falar do amor de Deus é difícil e fácil ao mesmo tempo. fácil pq o sentimos e sabemos o que sentimos, mas, ao mesmo tempo, é difícil traduzir em palvras tudo isso.

que as frases que hoje se tornaram tão vagas possam, de fato, fazer um sentido.

ah! adooooro essa música do fruto sagrado, rs.

bjim.

Paula § Danna disse...

eita.. vestibular chegando... mas, kd nossa escritora number one?!

saudades de suas palavras!

Danny™ disse...

tbm achu....



atualizaaaaaaaaaaaaaa!!!!


amoooo...

Lavrador disse...

sexta-feira|uma mesa|seis cadeiras| duas cadeiras ocupadas|dialogo| confissão|arrependimento|oração.
porquê?
Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores

Lucas Bezerra disse...

Que texto lindo!
Quero guardar essas palavras para sempre...
=) Estou sem palavras.

http://esperaemdeus.blogspot.com/