terça-feira, 24 de junho de 2008

De quem é o controle?

Acreditar que tudo gira em torno da figura do homem (nós) como se este fosse tão importante e tão superior, pode ser algo falho. Se fôssemos tão importantes assim, teríamos ao menos o controle sobre nós mesmos, sobre o nosso organismo que faz tantas atividades, mas são realmente pouquíssimas que dependem de nossa vontade racional. O nosso coração bate sem que precisemos querer que isso aconteça!

Ao pararmos para pensar um pouquinho que seja veremos que não somos assim tão bons, pois se assim fosse tudo nos obedeceria e teríamos
controle sobre todas as coisas. Não somos nós que damos a direção aos ventos ou que escolhemos o acontecimento de fenômenos naturais. Não somos nós que escolhemos o tempo de viver e de morrer. Não somos nós que escolhemos quando uma enfermidade virá.

Até mesmo sobre os nossos próprios sentimentos não temos total controle. Se não formos equilibrados o bastante, muitos deles nos dominam. Por isso, muitas vezes vivemos situações tão contraditórias onde queremos fazer algo, e sem querer acabamos fazendo o contrário, o desagradável. Tudo isso por causa de nossas ações impensadas, da nossa imperfeição.

Ainda não percebemos que nem todas as coisas estão sob as nossas palavras de ordem. Fazemos sonhos, planos e projetos, mas nunca sabemos se eles acontecerão da forma como queremos e acreditamos. O inesperado sempre vem e aquilo que não desejamos também.

Nada foi feito para nós, através de nós e por nós. Não temos essa glória. Somos só dependentes d’Aquele de quem todas as coisas dependem. Infelizmente muitos ainda não perceberam isso e acham que a visão de que o Deus Trino, em sua perfeição, e que está no centro de todas as coisas é muito exagerada, mas para mim ela é a resposta de todas as coisas.

2 comentários:

Anônimo disse...

(eeeeee! atualização! rs)

é verdade, bruna, chega a ser engraçado como nós "nos achamos". a gente pensa que tá no controle das coisas e, por isso, conseguiremos resolver problemas, conquistar o que queremos... mas o fato é que ñ temos controle sobre nada. e enquanto isso não for claro na nossa mente, penso que passaremos por frustrações enormes...

muito boa sua reflexão... bjim.

Rafaela Cardoso disse...

todos nos temos um pouco de senhor da razão!
é o pai quem esta no controle e não nós!!!
sabe já vivi isso e acredito que quando achei as respostas certas,o pai me ajudou e me fez compreender muitas coisas.....

um bju pra tiii!!!
outra cozita atualizeii!!!