sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Agir de Deus

Conhecer a Deus é uma experiência tão individual que ninguém pode fazer isso por nós. Por mais que alguém nos conte e nos fale como Deus é e como Ele age, não iremos ter certeza do que ouvimos se não tivermos vivido ou buscado por isso também. Nesse caso só o conheceremos de ouvir falar. Jó, depois de passar por diversas lutas, conheceu mais de Deus através delas e só então pôde dizer: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem” (Jó 42:5).

Por isso, nunca conheceremos a Deus através de coisas tão palpáveis. Deus nunca será provado cientificamente. E Ele não precisa mesmo desses parâmetros. Deus é espírito e só o conheceremos se o buscarmos em espírito.

Além disso, Deus se manifesta de várias formas em nossas vidas e muitas vezes nas coisas mais simples. E nós muitas vezes esperamos d’Ele coisas tão grandiosas. É claro que Ele é um Deus de grandes maravilhas, mas não esqueçamos que Ele também é um Deus de simplicidade e age assim. Como quando Deus fala com Elias: “E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada. E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?” ( 1 Reis 19: 11 a 13).

Ele também manifesta de uma forma diferente para cada pessoa pois respeita nossa individualidade. Deus nos conhece tão profundamente que sabe a melhor maneira de tratar conosco.

E por fim, Deus não se enquadra em regras humanas. Tantos querem determinam como Deus fala e age, mas Deus faz de cada situação algo novo. Deus é criativo! Nossa mente que é muito limitada.

Inspirei-me no texto Fé Radical do DotGospel Blog . Um bom texto que me chamou a atenção e que recomendo a sua leitura.




Quero aproveitar o post e agradecer a Sarah do Não analisa não pelos selos que
me indicou. Obrigada por se lembrar do meu blog! E eu os indico ao
blog:

Rafenha





3 comentários:

Rafaela Cardoso disse...

muito obrigafa pelos selos!!!
me sinto feliz!!!

em relaçao ao post
foi muito legal o que você disse!
acho q cada um tenta sentir a Deus de um jeito difeente
mais o que a maioria não sabe que Deus é espírito!!!
e não meramente carnal como nóis!
ele faz porezas em nosso meio!!!
amo isso!!!

sinto- me honrada por ir visitar meu blog!
bju ate mais..

Rosana Steimbach disse...

Gostei mt do post, Deus realmente é um Deus pessoal que preza o relacionamento com Ele antes de tudo...não tem forma, relacionamento é diferente a cada dia, ahha isso é bom demais!

gostei daqui Deus te abençoe maninha!

bjão

Anônimo disse...

O texto do Godim, postado lá no blog do Dot é mto bom mesmo. E adorei o seu tb... vou repetir as palavras... rs. É maravilhoso saber que um Deus tão grandioso se preocupa em se relacionar conosco de maneira única e individual...
E que bom que Ele não é limitado! De fato, nós é que somos, e queremos fazer com que Ele seja tb.

bjim.