quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

A Vida no Meu Castelo

Tendo a imaginar que a nossa Vida é como se fosse uma casa que abriga as mais diversas coisas. E se é uma casa, é divida em cômodos. E o que seriam esses cômodos? Seriam ao meu ver os diversos departamentos de nossas vidas, como geralmente costumamos a dividir: área emocional, sentimental, espiritual, profissional... Cada quarto representa uma área de nossa Vida. Mas há também sótãos em nossas Vidas que são quartos escondidos e pouco visitados. Talvez sejam esses os quartos em que escondemos os nossos segredos e até coisas vergonhosas.

A nossa Vida por ser uma casa, também recebe visitas. Há pessoas que são tão importantes que parecem nem serem visitas, mas sim moradoras da nossa Vida e dignas de estarem nos melhores aposentos da casa. Por isso é bom que nossa casa esteja sempre apresentável e bem cuidada. Toda casa precisa de ter limpeza periodicamente para não acumular poeira e teias de aranha (elas são terríveis) e assim tornar-se sempre habitável e agradável.

E já que minha Vida é uma casa, gosto de imaginá-la como se fosse um castelo, que também é uma edificação. Castelo porque ostenta uma magnificência e aparenta ser bem ornado, além de representar uma fortificação. Não quero dizer com isso que tenho uma vida bem “ornada” ou que eu seja forte demais, mas sim que admiro essas características de um castelo.

Castelo de sonhos, idéias, sensações, pensamentos e crenças. E é nesse castelo que se passam minhas vivências. Mas quero que esse castelo seja sempre cheio de vida e se é Deus que me ajuda a edificá-lo, sei que assim será. Por mais que um castelo seja significamente grande, que o meu castelo não guarde em si espaços vazios.

Talvez tenha saído daí a minha inspiração para o tema do blog. Tudo bem, isso parece ser mais uma viagem, mas às vezes é bom dar asas a imaginação...

1 comentários:

Anônimo disse...

Não é viagem não! Eu gosto de saber significados de nomes, o porquê deles, sempre fico pensando nisso. rs. E adorei o motivo do seu ser "Vida no castelo", no seu castelo. Pensar de forma grande pode ser ruim em alguns casos, mas acho que nesse é muito bom. Até pq pra Deus habitar, nada melhor que um castelo mesmo, né? rs.

Bju.