sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Agora é Recomeçar


Depois de longos cinqüenta dias, a UFG (Universidade Federal de Goiás) enfim liberou a lista dos aprovados no último vestibular. Eu era uma das que estavam na espera angustiante. Como é cansativo tudo isso! Talvez o pior nem seja passar o ano todo por conta dos estudos e se privar de outras atividades, mas sim a espera pelo resultado que é tão decisivo.

Primeiro vestibular, curso de Direito. Será que eu passo? Pensei inúmeras vezes. Para quem não acreditava nem passar na primeira fase devido a pontuação obtida, foi uma vitória ter a oportunidade de ao menos fazer as provas da segunda fase. Eu fui essa pessoa. Que surpresa tive ao ver o meu nome na lista dos convocados para a segunda fase!

Já estava grata a Deus por isso, pois mesmo não passando no vestibular eu teria ido até o fim e tentando. Assim, fiz as provas da segunda fase e fiquei na expectativa. No dia 31 de janeiro eu saberia se iria ser classificada ou não.

Além de esperar por todos esses dias, no próprio dia de sair o resultado também teria que se esperar até à tarde, que seria o horário da divulgação. Às seis horas foi enfim divulgada a lista. Eu estava ouvindo a divulgação dos nomes pela rádio e também procurava no endereço da internet, que logicamente estava congestionadíssimo. Depois de um tempo consegui ver a lista, procurei por meu nome, ele não estava lá.

Isso poderia mesmo acontecer, era fato. Agora não tinha mais nada a se fazer. Agradeço a todos que oraram e torceram por mim. Fico feliz por aqueles que passaram. Àqueles que conheço, meus parabéns! Não vou citar nomes aqui. Mas infelizmente, também muitos dos que conheço não passaram como eu. A esses fica o meu convite de irmos e tentarmos novamente. A vida é assim.

Creio que se aconteceu assim é porque ainda não era o meu momento e Deus quis que assim fosse. Seja feita a Sua vontade. Agora é recomeçar e tentar mais um ano e estou disposta a isso. Deixo aqui esse versículo: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.(Romanos 8:28).

4 comentários:

Lívia disse...

Bruna, acho que esse é a melhor opção que você poderia tomar, recomeçar! Passar num vestibular não é fácil, inclusive para uma instituição tão concorrida. Mas se desistir não vai entrar nunca, né?! rs

[]'s

Anônimo disse...

Bruna, parabéns pela sua força, moça! Isso mesmo, não desanime não, recomeçar sempre!
Sabe, esse ano foi a terceira vez que eu prestei vestibular. Não passei em uma e to na lista de espera da outra, que talvez não chegue a conseguir. Imagine a frustração, rs... Mas a gente tem sempre a chance de começar de novo, né? Eu tenho certeza de que vc consegue na próxima! ;)

Muito ânimo aê e vambora!

Beiju.

Anônimo disse...

Bruna, há 7 anos estou correndo atrás do meu sonho: cursar jornalismo na federal (UFMT). Nesse intervalo cursei letras e agora estou me preparando para prestar o vestibular novamente. Quantas vezes questionei se essa é a vontade de Deus para mim! Creio que sim pois esse sonho acelera meu coração, é como se fosse um fogo que aumenta a cada dia. Não desanime, forças e siga em frente confiando no Pai. Gostei do blog, vou adicionar aos meus links. Visite www.minhasconfissoes.wordpress.com.Abraços... Quézia Moraes

Paula § Danna disse...

eu sei como vc se sentiu Bruna.. também passei por isso!

Espero mesmo que consiga da próxima..

Firme nas Promessa, garota...

besoss